UNIDADE 4 ATIVIDADES

HIPERTEXTO, HIPERMÍDIA, HIPERLINK E AUTORIA NA WEB


Hipermídia é a reunião de várias mídias num suporte computacional, suportado por sistemas eletrônicos de comunicação.



Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links


Hiperlinks, são a alma de uma página da internet. São eles que permitem o acesso fácil entre as diversas páginas (navegação) e mesmo a movimentação rápida dentro de um texto longo. Podemos dizer que a Word Wide Web (WWW), a parte mais conhecida da internet, não existiria sem ela.


Autoria na web é uma forma de divulgar, expor seus trabalhos na Internet para outras milhões de pessoas terem acesso. É como se uma enciclopédia fosse cada dia se tornando ainda maior com a participação de inúmeras pessoas. Exemplo disso é o Portal do Professor, pois é um ambiente onde inúmeras aulas de diferentes profissionais são postadas ali.


Créditos / Referência bibliográfica
http://pt.wikipedia.org/
http://www.revistapontocom.org.br/


PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE PROJETO




Ora, se a escrita para alguns autores é um esforço coletivo da humanidade, por que não extrapolarmos os muros da escola em busca desse esforço, melhor dizendo, da ajuda de pessoas comprometidas com a educação de milhares de brasi1eiros e de novas tecnologias? À medida que a humanidade evolui, os desafios tornam-se cada vez mais difíceis, e como não poderia deixar de ser, essa evolução depende muito do desenvolvimento da educação, portanto devemos buscar cada vez mais ferramentas capazes de nos colocar na vanguarda das soluções, é por esse motivo que propomos as mais variadas formas de explorações textuais na relação ensino e aprendizagem como instrumento de apoio a tecnologia do futuro.Assim nasceu esse projeto “Voando com as letras” que terá em seus objetivos de forma clara, o norte que nos guiará e com certeza nos fará alcançar sucesso.


ATUAÇÃO DO GRUPO NO CURSO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

Ao longo do curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tic, tivemos que contar com os estudos em grupo. Mesmo que o tempo era mínimo, idéias foram compartilhadas, atividades tiveram de ser refeitas, mas o bom é que diante de tudo isso, houve aprendizagens e conhecimentos novos. Hoje estamos mais familiarizados com as mídias, o que é muito importante para nossa atuação no mundo das tecnologias na Escola e para nosso cotidiano na vida pessoal. O curso nos proporcinaram grandes conhecimentos, que modificaram nossos aulas, sendo possível diversificá-las atraves dos recursos tecnológicos.




SLIDE DE PRÁTICAS COM AS TECNOLOGIAS
"SUPERANDO OBSTÁCULOS"












SEMINÁRIO DA ATIVIDADE 3  " PROGRAMA DE RÁDIO NA ESCOLA"


MOMENTO DE REFLETIR " COMO ESTÁ A SUA VIDA?"